Investir na Valônia

A Região Valã é uma região cheia de oportunidades, acolhedora e eficiente. Ela é a candidata ideal para os potenciais investidores que buscam se implantar no coração da Europa e se desenvolver em condições favoráveis.

No coração da Europa

Sua localização é um diferencial considerável para as empresas que desejam entrar no mercado europeu e seus 500 milhões de consumidores. A Valônia é também um espaço de inovação e competitividade, onde homens e mulheres podem valorizar seus talentos, aplicar todo seu conhecimento e crescer em seu trabalho.

Uma capital humana reconhecida e eficiente

A Valônia  dispõe de uma eficiente rede educativa, oferecendo formações de alta qualidade voltadas para as necessidades do mercado mundial e favorecendo a inovação. As empresas que decidem investir na Valônia aproveitam dessas competências reconhecidas e de uma mão-de-obra com produtividade 20% superior à média europeia.

Apoio à competitividade

Além de tudo, é uma região atraente onde as empresas beneficiam de uma tributação inteligente e de uma série de ajudas financeiras, sociais e ambientais.

Um sistema completo de incentivos financeiros que facilita a implantação de novas empresas no território valão. Essas ajudas financeiras se referem à implantação, equipamentos, pesquisa e desenvolvimento das empresas, emprego, formação, exportação,... A tudo isso, soma-se ainda diversas intervenções financeiras bem generosas no âmbito dos programas europeus. A Valônia oferece ainda um sistema fiscal competitivo,  tanto para as empresas como para os expatriados.

Uma tradição de abertura ao mundo

Enfim, a Valônia é uma região calorosa, onde a hospitalidade, a cultura e a tradição se unem harmoniosamente. Ela dispõe de um know-how, de produtos de qualidade, de modernas infraestruturas de comunicação e telecomunicação e de uma riqueza em recursos naturais reconhecida por todos.

Graças ao apoio que as empresas valãs exportadoras beneficiam, o volume de exportação está em constante crescimento nos setores da economia e faz a região uma das grandes exportadoras por habitante no mundo.