Visitar a Valônia

Em busca de grandes espaços, de cultura ou de tradição, de eventos vibrantes, de uma estadia zen ou romântica, de viagens nas cidades ou para relaxar em meio ao verde? A Valônia lhe convida a visitar sua natureza preservada, seus castelos e fortalezas, suas zonas industriais reconhecidas como patrimônio mundial da Unesco, sem esquecer das deliciosas tradições culinárias!

A Valônia é uma terra rica de paisagens diversificadas e naturais. Florestas ardennaises, lagos e rios do Fagnes passando pelos castelos do Vale do Meuse e as pequenas vilas do Condroz sem esquecer os montes do Plateau Hennuyer e os diferentes parques naturais, você certamente encontrará um lugar para contemplar.

Se você prefere a cidade, as cidades valãs possuem muitas atrações e lhe receberão de braços abertos. Entre as mais comuns, podemos citar Namur e sua pequena vila; Dinant, berço de Adolphe Sax; Waterloo e seu campo de batalha; Liège, a cidade do fogo; Charleroi que consagrou grandes nomes dos quadrinhos; Mons e sua praça principal; Nivelles e sua igreja colegiada; Bouillon, o Canton do Leste, a Roche-em-Ardennes e muitos outros....

Como suas cidades, a Valônia está repleta de história. Muitas cidades se destacam por seu carnaval colorido. O mais conhecido entre eles é, sem dúvida, o Carnaval de Binche e seus famosos Gilles, reconhecido em 2003 pela Unesco como obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade. A Valônia também celebra os gigantes e dragões, sendo os mais conhecidos os de Ath e de Mons.

Para mais informações sobre o patrimônio da Unesco da Valônia

Graças às suas colinas, suas florestas, suas grutas e seus lagos e rios, a Valônia é também um lugar ideal para desfrutar de diversas práticas esportivas ao ar livre: caiaque, ciclismo, golfe, vela, espeleologia, escalada,.... Se você gosta de fortes emoções, você encontra aqui: http://aventure.tourismewallonie.be/

Enfim, a Valônia não seria o que é sem sua tradicional culinária. Queijos e cervejas de abadia esperando para serem degustados pelos curiosos que querem descobrir o know-how valão. Você sabia que entre as 9 cervejas trapistas existentes no mundo, existem três (Chimay, l’Orval e Rochefort) baseadas na Valônia? Mais uma razão para vir aproveitar dessa bela região. Enfim, a produção de vinho se aperfeiçoa e deve conquistar cada vez mais seu espaço na paisagem agrícola valã nos próximos anos.

Para encontrar uma residência e obter mais informações sobre as atividades propostas na Valônia: http://www.opt.be