• CryoPen

Cryopen da empresa H&O Equipamentos torna-se referência no Brasil05/03/2017

O Cryopen desenvolvido pela empresa valã H&O Equipamentos, destinado ao tratamento de lesões benignas da pele, torna-se instrumento de referência no Brasil.

Desde maio de 2016, quando H&O Equipments obteve a aprovação do organismo certificador oficial brasileiro, e de sua participação no Congresso anual de dermatologia na região de São Paulo em novembro de 2016, o Cryopen conquistou sua notoriedade e foi mencionado como a melhor inovação desse Congresso.

A aventura brasileira da H&O Equipamentos começou em 2014, na ocasião do salão Hospitalar. A empresa de Hainaut era uma das expositoras acolhidas no pavilhão construído pela AWEX. Além de estreitar sua relação com um parceiro para a comercialização do Cryopen às clínicas especializadas em dermatologia cosmética em São Paulo, a H&O Equipamentos estabeleceu uma série de contatos com potenciais distribuidores de diferentes países da América do Sul, como a Argentina e o Chile.

“Isso nos permitiu verificar nosso argumento para a venda de nossos produtos nesses países. E graças aos adidos comerciais da AWEX baseados na região, nós pudemos rapidamente nos informar sobre as regras referentes às aprovações necessárias”, explica Maurice Smeets, diretor de marketing da empresa. “Uma enorme vantagem quando sabemos que os procedimentos para registro são longos e desgastantes, especialmente no Brasil”, ele completou.

Os produtos da H&O Equipamentos são vendidos para distribuidores de materiais medicais no setor da dermatologia e da cirurgia estética. 97% da produção é destinada à exportação, das quais 37% para a Europa, 30% para a Ásia e 30% para os Estados Unidos. H&O Equipamentos é fabricante de uma gama de instrumentos inovadores no tratamento de lesões cutâneas por crioterapia.  Fundada em 1990, H&O está instalada na zona industrial de Ghislenghien, em Hainaut.